Calor Ar Comprimido

 

Ar Comprimido

O aproveitamento do calor dos compressores de ar comprimido é hoje em dia uma das fortes apostas do sector industrial na procura por melhorias energéticas e consequente redução de custos, aumentando assim a sua produtividade e competitividade.

Até 90% do calor gerado pelo ar comprimido pode ser aproveitado para os mais diversos fins, desde o aquecimento de águas sanitárias, climatização dos espaços ou processos industriais. Podendo atingir temperaturas a rondar os 80ºC, mesmo em processos industriais que necessitam de fluido a 200ºC (por exemplo), um pré-aquecimento com esta fonte de energia gratuita  ajuda a reduzir largamente as necessidades energéticas.

O retorno do investimento deverá ser atingido no máximo em 3 anos, havendo casos em que em 1 ano foi o suficiente para a empresa obter a totalidade do seu investimento. Adicionalmente, aumenta-se o rendimento e a vida útil do compressor de ar comprimido.

Esta é uma das principais soluções em melhorias energéticas que a Termo-Ave oferece aos seus clientes. Contacte-nos para obter mais informações e enquadradas à área de atividade da sua empresa.